Projeto Vacinação Itinerante leva imunização à zona rural de Pindaí
23/02/2024

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindaí deu início a mais uma iniciativa inovadora para garantir a cobertura vacinal da população, especialmente daquela que reside em áreas rurais. O Projeto Vacinação Itinerante foi lançado na última segunda-feira, 19 de fevereiro, com o objetivo de facilitar o acesso à imunização para os moradores do interior do município.

A partir de agora, os pacientes da zona rural não precisarão mais se deslocar até a sede do município para atualizarem sua cobertura vacinal. O projeto começou a ser implementado no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Paus Preto, proporcionando comodidade e agilidade aos moradores da região.

A proposta é realizar a vacinação de forma itinerante, garantindo que as comunidades rurais também tenham acesso aos serviços de saúde. Semanalmente, a equipe do Projeto Vacinação Itinerante estará presente nos PSFs das localidades de Tabua, Tanque, Paus Preto e Pesqueiro. Essa medida visa atender às necessidades específicas dessas áreas, garantindo que a população esteja devidamente protegida contra diversas doenças.

Essa iniciativa é mais uma demonstração do compromisso da gestão municipal em cuidar da saúde da população. A Prefeitura Municipal de Pindaí e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam o compromisso de avançar ainda mais na promoção da saúde e no acesso facilitado aos serviços essenciais.

"Juntos para avançar mais" é o lema que norteia as ações da administração municipal, reafirmando o comprometimento em promover o bem-estar da comunidade. O Projeto Vacinação Itinerante representa um passo significativo na busca por uma saúde mais acessível e eficiente para todos os munícipes, independentemente de sua localização geográfica.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Pindaí reforça seu papel ativo na prevenção de doenças e na promoção da qualidade de vida da população, mostrando que, mais do que nunca, a saúde é uma prioridade em Pindaí.

Autor: ASCOM - PREFEITURA DE PINDAÍ