Moderno laboratório é entregue aos alunos do distrito de Guirapá em Pindaí
01/03/2024

A unidade escolar CEPFTC no distrito de Guirapá em Pindaí viveu um importante momento na tarde desta quinta-feira (29) onde a unidade recebeu um laboratório de ciências completo com vários tipos de microscópios, estufa, balança de precisão, insumos para utilização no laboratório, produtos químicos para testes, uma estrutura moderna para pesquisas e trabalhos educacionais.

O laboratório que foi doado pelo Complexo Eólico BW Guirapá, gestora dos projetos eólicos do município, cumprindo seu papel social e representada no ato pela coordenadora Kisia Barros, na ocasião destacou que "a doação representa um projeto bonito, enriquecedor e que vai contribuir diretamente para aprendizado com impacto positivo na vida dos alunos e de toda a comunidade escolar."

Usaram ainda da palavra a coordenadora Ângela Maria a autora do projeto, a diretora da escola Lia Castro, a administradora distrital Graça Amaral e o secretário de Educação Uelton Borges, todos destacando a importância da doação e da parceria entre o poder público municipal e a iniciativa da empresa.

Já o prefeito João Veiga, parabenizou todos os envolvidos no projeto, agradeceu a toda a equipe da empresa BW e frisou: "é o espaço que vai trazer conhecimentos, acesso a pesquisa não só nessa escola mas nas unidades do distrito de Guirapá, que serão com certeza bem aproveitados pelos alunos no palco da ciência".

Presentes alunos, professores, pais e compondo a mesa oficial dos trabalhos coordenadora da escola Bernadina de Castro, professora Conceição Castro, diretora Antero Alves - Elizete Nogueira, coordenadora da CEMEG - Ilídia Silva, coordenadora escolar Angela Maria, diretora do CEPFTC - Lia Castro, técnico de segurança da empresa BW Guirapá - Marco Antônio.

Autor: ASCOM - PREFEITURA DE PINDAÍ