W3C

Mais Obras
Prefeitura inaugura Moderna Creche Pró-infância
06/02/2020

A Prefeitura Municipal de Pindaí entregou à comunidade na última quarta-feira, dia 05 de fevereiro, a tão esperada Creche Pró-infância Professora Verbena Mendes Luz, localizada na Rua A, ao lado do Parque Velho Tico. A obra obedece as tipologias do projeto padrão do FNDE, Escola Proinfância Tipo I - Metodologia Convencional, atenderá  crianças de 0 a 5 anos de nosso município, sendo algumas em período integral, com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, área para recreio coberta, salas de danças, parque infantil, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das salas administrativas e de serviço.

Na obra foram investidos recursos oriundos de convênio com o Governo Federal com contra-partida da Prefeitura, totalizando o valor de R$ 1.951.071,95 (Um milhão, novecentos e cinquenta e um mil, setenta e um reais e noventa e cinco centavos).  “Teremos aqui um espaço que permitirá um melhor acompanhamento das crianças, a realização de atividades educacionais, culturais e esportivas, oferecendo conforto aos alunos e confiança aos pais que saberão que seus filhos estarão bem cuidados”, avaliou o Prefeito Ionaldo Prates durante o ato inaugural que contou com a presença de secretários, do vice-prefeitos, vereadores, convidados e um grande numero de populares que foram prestigiar a entrega de mais uma obra da gestão atual.

Autor: Ascom