Prefeitura de Pindaí realiza curso de padronização no atendimento nos serviços de saúde
03/12/2019

A Prefeitura de Pindaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no inicio deste mês de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores local, o 1º  curso de Padronização do Atendimento Público nos Serviços de Saúde. A ação tem o principal objetivo de preparar os profissionais que atuam na área, a desempenharem duas atividades com humanização e eficiência, além de motivar a equipe da Secretaria de Saúde. “O cidadão quando procura um atendimento na área da saúde, ele já chega psicologicamente abalado por uma dor ou uma possível doença, e merece uma atenção especial, por mais que a Unidade esteja cheia, o servidor público tem a obrigação de atender bem, respeitar o cidadão e procurar resolver da maneira possível o problema e realizar o encaminhamento necessário ao caso”, explicou o Secretário de Saúde Éverton Gomes Buenos que informou ainda que o curso busca uma padronização no atendimento, é preciso que sejamos eficientes, atuarmos com agilidade”, explica ele. Falando à nossa reportagem o prefeito Ionaldo Prates – Naná enfatizou a importância desse treinamento pontuando a necessidade de sempre atender bem aos munícipes, “a principal orientação da nossa gestão é atender bem aos nossos munícipes, independentemente de quem ele votou ou vai votar, pois essa é a obrigação do servidor público”, declarou Naná.