Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue
10/12/2019

A Prefeitura de Pindaí, através do Departamento de Vigilância à Saúde realizou no último dia 6/12, um mutirão de combate à dengue em todas as ruas e bairros da cidade, numa importante ação de prevenção à doença com combate ao mosquito transmissor, que prolifera muito no periodo chuvoso.

O objetivo principal foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. A equipe da Vigilância recolheu dos quintais objetos que poderiam acumular água e vir a se transformar em possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Na ocasião, os moradores também foram orientados sobre a importância de manter terrenos limpos para evitar a proliferação do mosquito.

“As pessoas precisam entender que com as altas temperaturas e o período de chuvas     ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com todas as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse o Secretário de Saúde Everton Gomes.

Todos os agentes de endemias participaram do mutirão e inspecionaram os imóveis da cidade.

Autor: Ascom