Prefeitura realiza a III Feira de saúde oferecendo diversas especialidades médicas á população
03/12/2019

A  Prefeitura Municipal de Pindaí através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos últimos dias 18, 19 e 20 de novembro, a 3ª Feira de Saúde do município, com a construção de um grande mutirão de especialidades médicas, realizando um evento que ofereceu serviços de alta complexidade como: Serviços de Ortopedia, Pediatria, Neurologia, Dermatologia, Urologia, Endocrinologia, Oftalmologia, Odontologia e Fonoaudiologia.

A feira ainda ofereceu aos participantes, além das especialidades acima listadas, desenvolveu uma ação de prevenção ao câncer do colo do útero, oferecendo um mutirão de Mamografias, realizou diversos exames de Ultrassonografia, o Papanicolau (preventivo para o câncer do colo do útero), coletas de sangue para exames de PSA, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, verificação de Pressão Arterial e Glicemia Capilar.

Ao todo foram realizados mais de 800 atendimentos à população, buscando diminuir a demanda desses serviços e desafogar a procura na Secretaria de Saúde do município, “desde o primeiro dia do meu governo, elegi a saúde e a educação como prioridades e tenho procurado, apesar da crise que abate o país e reflete no município, honrar os compromissos assumidos com a população”, avaliou o Prefeito Ionaldo Prates – Naná, que marcou presença no evento.