Prefeitura de Pindaí distribui leite para famílias inscritas no CadÚnico

Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Assistência Social

A prefeitura de Pindaí, através de uma parceria com o Governo do Estado, está distribuindo diariamente um litro de leite para instituições e família inscritas no CadÚnico com o NIS, através do Programa Aquisição de Alimentos (PAA LEITE). Ação visa fomentar o fortalecimento e o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor leiteiro local e contribui para redução da vulnerabilidade social e a desnutrição infantil.
A aquisição do leite é oriunda da Agricultura Familiar e está sendo distribuído gratuitamente para crianças de 02 a 07 anos matriculadas em creches e pré-escolas, gestantes, mulheres em fase de amamentação, idosos com 60 anos ou mais e povos e comunidades tradicionais.
“Além de oferecer um alimento rico em nutrientes, o município valoriza cada vez mais o homem do campo e da agricultura familiar, gerando assim, renda para as famílias e oportunidade de trabalho para quem precisa”, destacou o prefeito Naná.