Pindai: Seminário orienta produtores do município para o plantio de palma de forma otimizada e eficiente

Quarta, 09 de Outubro de 2019

Agricultura

Por entender que a agricultura é um dos principais pilares econômicos do nosso país, a Prefeitura Municipal de Pindaí na gestão do Prefeito Ionaldo Prates – Naná, tem investido constantemente na capacitação dos produtores do município, através da realização de cursos, palestras e orientações úteis ao homem do campo.

 

Dentro desse contexto, foi realizado no auditório do Centro Comunitário de Múltiplo Uso do Município, no último dia 08 de outubro, o seminário Tecnologias do Cultivo intensivo de palma: Como produzir em longos períodos de estiagem, com o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, o maior especialista em palma forrageira do Brasil, Participaram do evento cerca de 75 produtores e agricultores do município.


Através de uma aula prática, o agrônomo apresentou a sua técnica exclusiva de plantio de palma e mostrou como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente. Para ele, a palma é um produto nobre e deve ser explorado com mais eficiência nas regiões semiáridas e a técnica de plantio mostrada, garante um nível de produtividade até dez vezes maior que o modelo tradicional.
A palestra é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promovida no município pela Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, Prefeitura de Pindaí e com o apoio do Sindicato dos trabalhadores Rurais.


Ascom


Últimas Notícias