Município realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social
24/09/2019

A Prefeitura Municipal de Pindaí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no último dia 20 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

. O objetivo do encontro foi levantar propostas para dar continuidade às melhorias nos direitos e deveres de implementação na área da Assistência Social no município, na sede, nos distritos e na zona rural.

Mais de 120 pessoas marcaram presença no evento, dentre elas demandantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselheiros do CMAS, políticos locais (Prefeito, Vereadores e Ex-Prefeitos), Secretários Municipais, alunos do município e demais participações da sociedade.

O povo participou de forma direta e presenciou de como é importante a realização da Conferência, vivenciando como essa política acontece com todos as suas efetuações e dificuldades, além da integralidade na discussão das propostas a fim de implementar um melhor trabalho junto à sociedade. Uma belíssima apresentação foi feita para contemplar o momento cultural, onde os idosos fizeram um elo entre as atividades desenvolvidas no CRAS e o resgate da Linda Mulher Lavadeira e seus encantos com cantigas de roda.

A palestra contou com a presença de Julielba Chapermann (Diretora da gestão do CRESS-BA de 2017-2020), que destrinchou o tema: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social, dando espaço para que os grupos de trabalho debatessem a política de assistência social.