Concurso para a campanha do IPTU 2020 vai mexer com a criatividade dos alunos da rede municipal em Pindaí
01/11/2019

Com o tema: “O que tornaria minha cidade ainda melhor?”, a Prefeitura Municipal de Pindaí lança o Concurso Cultural IPTU 2020, de forma que vai mexer com o potencial artístico da garotada do município que deverá traduzir em slogans e desenhos suas ideias inovadoras e as vencedoras serão estampadas na capa do próximo carnê do imposto Predial e Territorial Urbano do Município e as peças vencedoras também serão também divulgadas em outdoors, acompanhadas das fotos dos alunos premiados.

A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias de Administração, Finanças e Planejamento; Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social e Ação Social. O lançamento do projeto está previsto para o próximo dia   04/11/2019, no Centro Educacional de Pindaí, quando o Prefeito Ionaldo Aurélio Prates – Naná  pontuará os serviços prestados pela prefeitura, através do dinheiro arrecadado com o IPTU e falará da importância do zelo com a cidade.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Lindalva Maria de Carvalho Prates “o concurso será também uma oportunidade ímpar de aperfeiçoar as noções de cidadania e inclusão social, proporcionando aos alunos especiais, por meio da arte, a possibilidade de expressar seus anseios”

Já a Secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Iara Quele Gomes, destacou que o concurso é um projeto criado para estimular a consciência cidadã em nossa sociedade. “O uso de um desenho e uma frase dos próprios alunos já é um motivo de incentivo para que eles sintam-se cada vez mais participativos”, enfatizou.  De acordo com a Secretária de Educação, Cláudia Fabiana Santos Pereira, diversas escolas participarão do concurso cultural na primeira edição, envolvendo crianças e adolescentes de todo o município. “Os discentes experimentarão educação e cultura por meio da arte”.